domingo, 2 de abril de 2017

HIDRATAÇÃO 

Indicada para: todos os tipos, sobretudo cabelos quebrados
O que faz: recupera brilho, maciez, textura e umidade dos fios
Frequência ideal: a cada 15 dias
imagem ilustrada
Tudo começa na lavagem, é preciso prestar atenção na aplicação do shampoo à textura dos fios, a oleosidade  da raiz tem dificuldades para alcançar as pontas.
Na hora de passar, aplique´- o na raiz as pontas a espuma é o suficiente.Ideal seria massagear não esfregar o couro cabeludo, ajuda na circulação sanguínea que contribui para o crescimento capilar.

A temperatura da água também é importante, pois a água quente retira a oleosidade natural do cabelo, deixando ressecado.
Nos tempos frios impossível lavar o cabelo na água fria, opte por água bem morninha. 
Após o shampoo aplique uma mascara de hidratação profunda mexa a mexa fazendo dedoliss ou um twister (isso ajuda a definir ), concentre o creme nas pontas já que sã´mais velhas e necessitam de mais atenção.
Aposte nos produtos à base de mameleuca ou derivados de silicone, colágeno e de elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas e vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas. 

 O condicionador tem por finalidade fechar as cutículas que o shampoo abriu opte de passa-lo após a hidratação assim ele penetra dentro da fibra e o condicionar vem com a finalidade de deixa-lo la dentro :)  .
Não adiante apenas a hidratação externa a interna também é muito importante, o que você come ajudará na hidratação. Alimente-se bem, beba muita água e frutas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário